noticias904 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade Caeté!

Nossa Voz

ME DÊ A HONRA DE CONTAR DA MANEIRA CORRETA

Existe apenas um pecado, um só. E esse pecado é roubar. Qualquer outro é simplesmente a variação do roubo. Quando você mata um homem, está roubando uma vida. Está roubando da esposa, o direito de ter um marido, roubando dos filhos um pai [...]

Publicada em 21/02/24 às 07:09h - 80 visualizações

Antonio Marcos de Souza


Compartilhe
Compartilhar a noticia ME DÊ A HONRA DE CONTAR DA MANEIRA CORRETA  Compartilhar a noticia ME DÊ A HONRA DE CONTAR DA MANEIRA CORRETA  Compartilhar a noticia ME DÊ A HONRA DE CONTAR DA MANEIRA CORRETA

Link da Notícia:

ME DÊ A HONRA DE CONTAR DA MANEIRA CORRETA
Cena da adaptação para o cinema de O Caçador de Pipas.  (Foto: Divulgação filme.)

Do nada, diante de tantas respostas que venho buscando nos últimos tempos e tantas delas desencontradas, lembrei de uma fala da cantora de voz impecável, e digo por mim, nunca em século algum, haverá uma voz tal qual como da Whitney Houston. Mas voltando ao que ela disse, nos momentos de tantas inverdades sobre sua vida, sua família e sua carreira, falou: "Se forem falar da minha vida, me dê a honra de contar da maneira correta." Pura verdade, a única pessoa que pode com toda propriedade de falar sobre si mesmo, sobre sua vida e sobre o que é dito é a própria pessoa quando citada, porque dissipa por completo, especulações, achismos e mentiras que, inocentemente ou intencional, tem o poder de destruir por completo a vida de alguém, e cerceia o direito universal da própria pessoa contar exatamente o que de fato aconteceu, sem informações controversas e desencontradas.

Roubar o direito da pessoa contar sua história, é minar por completo a dignidade do outro, independente se é famosa ou não, se é notada ou não ou se é apenas um simples conhecido de alguém, mas ela tem família, ela faz parte da vida de alguém e isso mexe não só com ela, mas também com todos os seus, gerando um desconforto generalizado que maltrata todos causando sofrimento gratuito, ultrapassando qualquer linha demarcatória da vida individual que cada um tem.

Assistindo o filme O caçador de Pipas (recomendo), de Khalead Hasseini, quando o pai tem uma conversa séria com seu filho Rassan, conta de que ele escondeu o relógio do pai para incriminar o seu melhor amigo e o pai descobre a verdade, o pai amorosamente tem uma a conversa com uma explicação impactante: "Existe apenas um pecado, um só. E esse pecado é roubar. Qualquer outro é simplesmente a variação do roubo. Quando você mata um homem, está roubando uma vida. Está roubando da esposa, o direito de ter um marido, roubando dos filhos um pai. Quando mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando trapaceia, está roubando o direito à justiça [...] "

Na verdade, não há mal maior do que a mentira que tira de você o seu direito de saber, conhecer a verdade, fora dessa esfera pode causar danos irreparáveis e até no extremo irreversíveis na vida de alguém. É muito sério quando envolve pessoas, vidas e projetos. 

Por isso que a fala de Whitney Houston que foi massacrada pela mídia, por conta da sua vida pessoal, a levou tomar decisões por conta do desespero, intrigas e mentiras sobre sua vida e em muitos casos ela não teve o direito de expressar como se sentia, o que gostava ou não, o que doía e como machucava certas situações e histórias o que culminou em boa parta da vida em caos por conta da incessibilidade de outros. Assim, em uma entrevista numa rede de tv americana ela simplesmente falou: "Quer saber da minha vida, como me sinto, me dê a honra de contar da maneira correta."

Precisamos cuidar mais da gente, precisamos usar mais nosso tempo e energia para falar de nós, e cuidar do que realmente importa. Vida, saúde e paz, são bens inestimáveis que não há preço algum que compense ou que repare, se a gente não tiver esse autocuidado.


Por: Antonio Marcos de Souza. 21 de fevereiro de 2024 às 14h25min.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82) 98205-6146

Visitas: 61015
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade Caeté - NA BATIDA DO SEU CORAÇÃO! 2024
Converse conosco pelo Whatsapp!