Sempre responda: “Estou bem”. Essa simples frase pode ser um escudo, uma armadura contra a curiosidade alheia. Ela protege seus sentimentos, seus planos e suas vulnerabilidades. Às vezes, o mundo não precisa saber tudo o que se passa dentro de nós. Guardar nossos sonhos e desejos é como proteger um tesouro valioso, compartilhando-o apenas com aqueles que realmente merecem.
Nunca revele seus planos. Os sonhos são como sementes que precisam ser plantadas em solo fértil. Nem todos os terrenos são propícios para o florescimento. Alguns são áridos, outros hostis. Manter seus planos em segredo é como regar essas sementes em silêncio, permitindo que cresçam sem interferências externas.
Não fale de suas expectativas, sonhos e desejos a quem não merece ou não é necessário saber. Às vezes, as palavras podem ser como ventos fortes que dispersam nossos sonhos. Nem todos estão dispostos a ouvir, a compreender ou a apoiar. Escolha com sabedoria a quem confiar seus segredos mais profundos.
Nem todos compreendem e muito menos torcem por seu sucesso, avanços e conquistas. O mundo está repleto de olhos críticos e corações invejosos. Alguns aplaudirão suas vitórias, enquanto outros torcerão pelo seu fracasso. Proteja-se da negatividade, mantendo-se focado no seu caminho.
Em circunstâncias assim, a melhor coisa é se resguardar, mostrar-se inacessível, para sua preservação. Às vezes, a melhor resposta é o silêncio. Seja inacessível quando necessário, como uma fortaleza impenetrável. Sua preservação é fundamental para continuar avançando.
Lá fora, a acidez e corrosão são muito claras. O mundo pode ser implacável, corroendo nossos sonhos e esperanças. Proteja-se, mas também saiba que, mesmo nas adversidades, você pode florescer. Como uma flor resistente que cresce entre as rachaduras do concreto, mantenha-se forte e resiliente.
Lembre-se: você é o guardião dos seus sonhos. Escolha com sabedoria a quem confiar as chaves desse tesouro interior.