noticias140 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade Caeté!

Nossa Voz

ENTRE AMIGOS

Para que serve um amigo?

Publicada em 09/09/23 às 10:38h - 108 visualizações

Marta Medeiros


Compartilhe
Compartilhar a noticia ENTRE AMIGOS  Compartilhar a noticia ENTRE AMIGOS  Compartilhar a noticia ENTRE AMIGOS

Link da Notícia:

ENTRE AMIGOS
Dois irmãos caminhando juntos  (Foto: Antonio Marcos de Souza)
Certamente já percebeu que de uns anos para cá, encontrar amigos de amor a primeira vista não é tão fácil assim. Antigamente as relações eram mais duradouras, nossas redes sociais eram conversas longas, cara a cara e as tretas eram resolvidas na hora. Existia muita verdade no olhar, sabe, a gente conversava olhando no olho, muitas vezes até conversávamos abraçados, de tanta intimidade que tínhamos e o melhor de uma relação saudável, não existia malícia ou qualquer pensamento sórdido.

Lendo outro dia o Texto de Marta Medeiros, expressa exatamente isso, do que é realmente uma amizade sólida.

ENTRE AMIGOS

Para que serve um amigo? Para rachar a gasolina, emprestar a prancha, recomendar um disco, dar carona pra festa, passar cola, caminhar no shopping, segurar a barra. Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito.

Milan Kundera, escritor tcheco, escreveu em seu último livro, "A Identidade", que a amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu. Chama os amigos de testemunhas do passado e diz que eles são nosso espelho, que através deles podemos nos olhar. Vai além: diz que toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos.

Verdade verdadeira. Amigos recentes custam a perceber essa aliança, não valorizam ainda o que está sendo construído. São amizades não testadas pelo tempo, não se sabe se enfrentarão com solidez as tempestades ou se serão varridos numa chuva de verão. Veremos.

Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos. Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta.

Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país. Um amigo não dá carona apenas pra festa. Te leva pro mundo dele, e topa conhecer o teu. Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o réveillon.

Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado. Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.

Duas dúzias de amigos assim ninguém tem. Se tiver um, amém.

*Texto de Marta Medeiros

Por: Antonio Marcos de Souza. 09/09/2023 às 10h45min.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82) 98205-6146

Visitas: 71066
Usuários Online: 45
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade Caeté - NA BATIDA DO SEU CORAÇÃO! 2024
Converse conosco pelo Whatsapp!