A vida precisa de faxina e mudanças de prateleiras. De vez em quando é vital trocar pessoas e lembranças de setor, readequar o mérito e prioridade das coisas, variar a importância que a gente dá àqueles que não nos priorizam. É primordial atualizar os lugares para que a vida flua com mais leveza.
Muitas vezes mantemos pessoas e acontecimentos em prateleiras preferenciais, arejadas e limpas, e o tempo nos mostra que devemos mudar essa configuração, pois estamos priorizando algo que não deveria ser priorizado. É preciso mudar as prateleiras, ventilar, oxigenar.
Nem sempre conseguimos enxergar de imediato. Muitas vezes nossa percepção falha, e demoramos a enxergar que estamos mantendo pessoas e lembranças em prateleiras especiais, quando elas já deveriam ter mudado de posição faz tempo.
Sempre que falta leveza numa relação é porque uma das partes está colocando o outro na melhor prateleira e está recebendo de volta um lugar apertado, sem ventilação e consideração. A ansiedade e a expectativa são sintomas de quem trata como prateleira quem o trata como caixote.
* Texto de Fabíola Simões gentilmente autorizou sua reprodução.