noticias502 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade Caeté!

Nossa Voz

O QUE CONFORTA SABER É...

Que nada em nós seja minguado, nem mesmo os sentimentos.

Publicada em 11/09/22 às 18:56h - 163 visualizações

Antonio Marcos de Souza


Compartilhe
Compartilhar a noticia O QUE CONFORTA SABER É...  Compartilhar a noticia O QUE CONFORTA SABER É...  Compartilhar a noticia O QUE CONFORTA SABER É...

Link da Notícia:

O QUE CONFORTA SABER É...
 (Foto: Elena Shumilova)
Gosto muito do Texto de Ana Jácomo, sob o título TOMARA. Numa das frases, de tantas que me chama atenção nesse texto é: "Tomara que friagem alguma seja capaz de encabular nosso calor mais bonito". A frase é linda e cheia de significados. Uma palavra nela não muito usual é encabular, que significa sentir vergonha ou provocar vergonha em alguém. 


Pense. Já teve vontade de dizer que ama? Já sentiu vontade de pedir um abraço ou dar-se em abraço? Já sentiu vontade de dizer para outro "o quanto ele (a) é importante em sua vida? Será que vive pairando em suas mente, alguém que fez diferença em sua vida, mas que você nunca disse e talvez por isso ela nunca saiba? Tantas perguntas, não é? Infelizmente, demonstrar sentimentos na frente de outros causa estranheza, não de nossa parte, mas de outros e por medo, não demonstramos. Em nossa época, algumas pessoas se escandalizam mais com a expressão de afeto do que com indelicadezas. Ficamos encabulados, quando abafam em nós a voz do amor. Quando um abraço e o seu calor ficam apenas no desejo até por medo de ser mal interpretado, de doer. Sentimentos tão nobres como amor, amizade, lealdade, fidelidade e companheirismo é quase um tabu falar ou demonstrar, seja a quem e como for. 


O tempo passa muito rápido. Muita coisa entra e sai da moda. Nesse contexto de LOUIS VUITTON da elegância,  jamais deveria sair de moda, os looks sentimentais que nos adornam e nos tornam pessoas INCRÍVEIS. Aliás, sentimento nunca deveria está alistado em categorias, fadadas ao tempo de serem e deixarem de ser por imposição da vontade ou tendências. Mostrar sentimentos nunca deve ser démodé, ultrapassado, vergonhoso e por fim,  ENCABULADO. Permita abraçar e sentir o calor de quem você AMA,  de sentir vibrar o coração por ouvir um... EU TE AMO! De sentir as palpitações mais incríveis que o coração, num compasso frenético de alegria e emoção se desdobra para tamborilar ao som audível do amor fraterno, tão límpido que faz a gente visitar o céu no momento que ele acontece. 


Ana Jácomo no seu texto, ainda diz: Tomara que apesar dos apesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz.


Apesar dos apesares todos, a gente tenha valentia de se renovar todos os dias, de se reinventar a cada sopro de ar fresco com o seu calor mais bonito. De não se sentir careta por ser feliz. De convidar pessoas mais amadas, mais alegres, mais simples, mais generosas no amor para fazer morada em seu coração. Que nada em nós seja minguado, a conta-gotas. Que jamais tenhamos a mesquinhez por guardar afeto. O que conforta saber é que alguém em algum lugar nos ama.


Termino essa reflexão com um texto de Manoel Augusto.


Eu sei a dor alheia
Só de olhar nos olhos eu sei.
Eu só não sei o quanto dói
na carne, na pele, na mente, no coração,
está alheio a mim esta dor!


Eu sei a felicidade alheia
só de ver os rostos iluminado a sorrir,
no brilho do olhar, na fala fácil, 
no viço da pele, nos gestos das mãos,
Eu só não sei o quanto dela cabe em seu ser
Se será pouca, se é passageira ou é eterna.
Se é verdadeira ou nem será,
está alheio a mim este saber!


O que não está alheio a mim é desejar,
Desejar que a dor alheia só dure o tempo que precisa durar,
ou nem venha, nem fique, se vá!


Que a felicidade dos outros
seja tão grande, tão grande, e assim
eles desejem dar um pouco dela pra mim!

Por: Antonio Marcos de Souza
11 de setembro de 2022 às 20h



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82) 98205-6146

Visitas: 61131
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade Caeté - NA BATIDA DO SEU CORAÇÃO! 2024
Converse conosco pelo Whatsapp!